segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Para algo completamente diferente...

Para não ser só papéis e papéis, que eu adoro!, hoje trago-vos algumas receitas com os ingredientes lá da cozinha que servem, não para comer mas, para fazer uns produtos óptimos para corpo, cabelo, lábios, pele e ainda mais alguma coisa!


Existem centenas de sites onde podem procurar receitas fáceis, rápidas e baratas, já que muitos dos materiais são coisas que temos na despensa :)

Vejam o Green Queen, o All Natural Beauty e o The Living Green Solution para receitas e dicas sobre cada ingrediente, por exemplo!


Esfoliante de laranja:
1/2 laranja
4 col. sopa de fubá

Mistura-se o sumo e a polpa da laranja com o fubá, até fazer uma pasta. Aplica-se na cara ou corpo lavados e massaja-se durante 2/3 minutos. Depois lava-se e hidrata-se!

Como uma prenda original, também se podem fazer uns saquinhos permeáveis (de algodão, por exemplo) com casca de laranja e limão, cortadas e peneiradas, misturadas com flores de citrinos, amêndoa triturada e ervas secas, por exemplo alfazema, erva príncipe ou outras. Esses saquinhos colocam-se no banho de imersão e para além de perfumar vão suavizar a pele! 

Boas ideias :)

1 comentário:

  1. Olá Renata

    as ideias são óptimas (lá vai o acordo) e os saquinhos devem ficar um mimo, mas banhos de imersão... o que é isso que já não me lembro :)

    Beijos
    Maria Tavares

    ResponderEliminar