quinta-feira, 31 de março de 2011

De volta!

Estou de volta à vida e blogueira e também de volta do motivo que me manteve afastada durante algum tempo. Mas esse motivo não podia ser melhor: uma visita a Inglaterra, meio a trabalho, meio a diversão! Cambridge e a mais-que-desejada Londres foram os lugares de eleição :) Fiquem com algumas fotos dos sítios onde ainda vou ter de voltar!

A casa onde vou viver, com a minha bicicleta sempre à porta

O rio Cam com os seus patinhos
Museu de História Natural

A cabine vermelha mais típica

E os novos melhores amigos, enquanto tivermos bolachas na mão
Tenho mesmo de lá voltar. Rapidamente. Mais tempo :) Carreguem nas fotos para verem melhor.

Boas viagens e boas ideias!

terça-feira, 15 de março de 2011

Biscuit para tudo!

Tenho estado muito atrasada nos meus posts, mas hoje estou de volta para vos mostrar mais outra coisa que aprendi num destes fins-de-semana. Não é nada muito original, mas fez umas peças muito engraçadas:

Massa de biscuit tingida de preto, moldada para criar bijuteria. Os padrões foram feitos com as placas para estanho. É muito fácil trabalhar com esta massa desde que as mãos não aqueçam muito!

Fiz dois tipos de peças: umas pregadeiras (redondinhas) e ganchos para o cabelo. Ambos começam com o mesmo formato, uma bolinha pequenina, em que num caso é espalmada na palma da mão e noutro é esticada na bancada.

Depois é dar-lhes forma, principalmente os ganchos, mas sem colar porque durante o tempo em que está a secar vai encolher um pouco. Para terminar é só pintar levemente com tintas metálicas e terminar, para quem gosta com algumas pedrinhas :)

Boas ideias!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Scrapbook

Este é o meu novo projecto-que-já-devia-estar-feito-porque-já-tenho-os-materiais, mas hoje mostro-vos só o protótipo, que aprendi a fazer no fim-de-semana! É mais outro que é muito fácil, mas faz um trabalho super original e fofo :)

Estes são os materiais: envelopes de cartão e papel de scrap de vários tamanhos, cortados à medida das faces dos envelopes.

Depois de escolhidos os padrões, os tamanhos e a forma é questão de colar tudo com cola branca, fazendo a composição como mais se gostar.

No final, temos o nosso álbum pronto, que pode fechar com uma fita, uma pala, um botão e claro enfeitar com os motivos que quisermos :) Com este não tive muita escolha, mas quando fizer o meu, volto a mostrar!

Como isto é feito com envelopes, não só ficamos com as faces para colar as nossas lembranças ou fotos, como podemos aproveitar os interiores para guardar coisas maiores ou mesmo desenhar etiquetas com mensagens personalizadas. As possibilidades são infinitas!


Boas ideias!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Máscaras originais

Pois é, meninos e meninas, diz que a vida são dois dias e o Carnaval são três! Portanto, toca a aproveitar o dia amanhã para sair à rua, rir e brincar um bocadinho, que isso também faz muita falta!

Que tal experimentarem a fazer uma máscara de Carnaval com materiais fáceis e que faz um efeito muito giro?

Estas foram feitas com uma máscara de plástico muito simples, que encontramos em todo o lado, e foram coladas folhas. As fitas de cetim são só para finalizar e ficar mais bonito, mas para quem é mais preguiçoso, deixem ficar o elástico! Vejam o passo-a-passo :)

Também podem pegar na cola-branca e no glitter e dar largas à imaginação, fazendo máscaras de cartão com os motivos que mais gostarem.

Muita diversão e muitas boas ideias :)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Serradura à la Renata

Pronto, não é bem de minha autoria, mas como tive de lhe inventar o nome ficamos assim!

Ingredientes:
200g de bolacha-maria
1 lata de leite condensado
2 dL de natas
6 ovos

Num tacho junta-se o leite condensado, as natas e as 6 gemas. Mexe-se bem e leva-se ao lume, até engrossar (cuidado para não fazer ovos mexidos!). Retira-se e deixa-se arrefecer numa taça. Entretanto bater as claras em castelo e depois juntar os dois preparados e voltar a colocar no tacho, levando a lume brando até engrossar outra vez. Moer as bolachas e juntar 3/4 ao doce envolvendo bem, numa taça funda. O restos das bolachas são para cobrir a sobremesa e decorar :)

Juro que um dia deixo de fazer só sobremesas e passo para as refeições a sério, até lá, doces e boas ideias!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Laço para prenda

Quando se improvisa um embrulho, também se deve improvisar um laçarote para a prenda ficar composta, digo eu! Então eu improvisei este:

Foi feito com jornal antigo e juro que não levou mais de 5 minutos a fazer :)

Material:

jornal
fita-cola
cola UHU
tesoura

Cortam-se várias tiras do papel de jornal de três tamanhos (umas mais comprida - largura da folha; umas um bocadinho mais curtas e outras ainda mais curtas) e também uma tira muito pequenina para fazer o topo do laço. Não precisam de ficar perfeitas ;) Depois enrolam-se as tiras, unindo as pontas com a fita-cola. E agora é só juntar as peças - componham os diferentes tamanhos, do maior para o mais pequeno e colem-nas com uma gotinha de cola UHU. Já está!

Podem ver onde tirei a ideia aqui, mas não é exactamente igual! Boas ideias :)