terça-feira, 14 de junho de 2011

Álbum de Fotos Scrap

Uma semana e tal depois, venho mostrar-vos o que estive a aprender em mais um workshop dado pela Teresa! Está a coisa mais linda, as fotos não lhe fazem mesmo justiça :) Deu algum trabalho e levou mais ou menos 6 horas a montar (isto sem contar com o trabalho de escolher papéis e cortar moldes e juntar pormenores!) mas valeu muito a pena:


Este é um albúm para fotos ou pequenas lembranças pequenino mas com imenso espaço! Cada página tem uma cor e um padrão diferente e há pequenos miminhos em cada canto :)


Têm mesmo de clicar nas fotos para ver melhor. Quanto a mim, fica a promessa que é para fazer mais destes! Tenho é de arranjar material, paciência, tempo e inspiração para juntar tudo :) Boas ideias

domingo, 12 de junho de 2011

Santos Populares - mas não um manjerico!

Por esta altura das sardinhas, bailaricos e manjericos em que os Santos saem à rua, as cores mais divertidas também gostam de aparecer! Para celebrar a época deixo-vos esta Dália de feltro que já fiz há algum tempo:

Na verdade era para ser um pregador, mas agora está numa moldura especial na Fios de Alfazema! Um dia destes mostro-a aqui :)

Para quem tiver algum tempo e paciência, fica aqui o tutorial. Divirtam-se e boas ideias!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bolo Dulce de Leche ?

Bolo? Brownie? Cookie em tamanho grande? Como se percebe não correu muito bem já que a receita original propõe que isto sejam brownies de Dulce de Leche. Se quem não tem cão, caça com gato então quem não tem uma forma rectângular, faz numa redonda! E deu nisto:

Decidam o que é, mas tem bom aspecto :)
 Claro que os quadradinhos transformaram-se em fatias de um bolo húmido e com muito recheio:


 Ingredientes:

1/2 chávena de manteiga
1 tablete de chocolate cortado
1/4 chávena de cacau em pó
3 ovos grandes
1 chávena de açucar
1 chávena de farinha
1 col. chá de extracto de baunilha
1/2 col. chá sal
1 lata de Doce de Leite

Pré-aquecer o forno a 175 ºC e forrar a forma (rectangular) com papel vegetar, untando depois com margarina. Aquecer a manteiga com a tablete de chocolate no microondas até ficar mole e misturar bem. Juntar o cacau e envolver bem. Numa batedeira, juntar ao preparado a farinha, o açucar, os ovos, a baunilha e o sal e bater bem. Deitar metade do preparado na forma e deitar noutra camada metade do Doce de leite. Juntar o resto do chocolate e por fim o resto do doce de leite, misturando os dois com uma faca, sem criar uma camada. Levar ao forno, cerca de 40-45 min. Voilá!

Vejam a receita original e comparem :) Boas ideias