sábado, 26 de fevereiro de 2011

Postal 7 flores

Pois que esta semana não houve post diário, como eu queria que tivesse havido. Por isso, para me redimir, este fim-de-semana mostro qualquer coisa!

Este postal fiz com os restos que me sobraram da moldura :) (sempre a guardar tudo!).


E agora o porquê do nome que lhe dei, o postal das 7 flores:


Quando o postal se abre, um bouquet de sete flores de papel abre também! Elas estão dobradas de maneira a fazer pouco volume quando o postal está fechado, assim faz uma surpresa maior! Fiz estas com papel de impressora normal e cola - é assim tão fácil :)

Aprendam a fazer o bouquet aqui e depois é dar largas à imaginação. Boas ideias.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Moldura Tilda

No sábado aprendi a utilizar o scrap para lá dos postais :) Combinar papeis e técnicas diferentes resultou nesta moldura Tilda linda! A Teresa ensinou-me como se fazia, na Fios de Alfazema:





Está cheia de pequenos pormenores, que eu adoro e que lhe dão o aspecto composto com que está:

Flores em 3D e um laçarote

A Tilda
E só para terminar um tag com a fitinha do laço

Experimentem, é juntar uma superfície lisa, papéis e vontade de combinar tudo :) Boas ideias.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Papel de sementes

Nunca disse que só ia mostrar como fazer projectos que já tivesse experimentado! Por isso hoje mostro um que é o primeiro na lista de "Projectos a fazer quando o tempo melhorar" - Papel de sementes!


Aparentemente é uma coisa fácil, mas implica um bocadinho de material, pelo menos a rede e a estrutura pra escorrer o papel pode ser mais difícil de arranjar, mas de resto é papel usado, água e sementes/flores para decorar :)

O tutorial está aqui e quem quiser experimentar depois que dê notícias de como ficou! Depois toca a fazer etiquetas, ou postais ou dar largas à imaginação!

Boas ideias.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Lisboa

"Lisboa das cantigas
Dos becos e avenidas
Das colinas, do Castelo
Lisboa das canções
Manjericos e tradições
E varinas de chinelo"

(excerto da música Lisboa das Cantigas)

Adoro passear por Lisboa, quando o tempo o permite, e perder-me pelas ruas, que acontece frequentemente. Para além da história e das estórias desta cidade adoro a mistura de pessoas que visitam a baixa pombalina.

Redescobrir os pequenos tesouros escondidos
Lanchar no Bairro Alto, enquanto ainda está calmo :)
Portanto para este fim-de-semana, recomendo uma voltinha a pé por Lisboa, percam-se por lá.

Boas ideias!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tarte de Limão Maizena

Sou completamente a favor das coisas simples da vida, apesar de, às vezes, também as complicar bastante. Foi talvez o caso desta tarte de limão Maizena, que prometia ser tão simples como juntar três simples ingredientes:


1 caixa de tarte de limão Maizena, 1/2 l de leite e uma massa quebrada (daquelas já prontas e tudo). A ideia é juntar um dos pacotes do pack com o leite e deitar sobre a massa, já na tarteira e levar ao forno:


Eu fiz isso, respeitando todos os tempos indicados, como uma menina bonita e foi mais ou menos por esta altura que perdi toda a fé na tarte. Quando a tirei do forno estava a tentar sair borda fora e parecia tudo menos cozinhada. Decidida a continuar, juntei o pacote do merengue com um pouco de água, bati e depois a parte divertida de espalhar o merengue:


Para quem não sabe como é suposto ficar o merengue, é basicamente o contrário disto, mas mais uma vez tinha respeitado tudinho! Decidi então pôr a tarte no frigorífico e ignorá-la um bocadinho. Acreditem ou não, quando a servi até estava bem boa, com o ácido do limão bem misturado com o doce do merengue :)


E pronto, moral da história, não compliquem uma coisa que vos prometeram que seria fácil. Boas ideias!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Blue bird

Como não tenho nenhum projecto novo para mostrar, fica aqui a minha primeira caixinha que fiz com decoupage:



Ficou tão fofinha, com o acabamento da fita de cetim e o botão azul :) Claro que aprendi tudo na Fios de Alfazema e também subtraí de lá os materiais!

Boas ideias.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Adeus T-shirt, olá Saco!

Estão a ver aquela t-shirt em que não querem ser apanhados nem mortos? Bem, descobri uma dessas cá em casa e decidi recicla-la :) Nada mais fácil:

Precisa-se de 1 t-shirt, 1 tesoura e material de costura
Depois é corte e costura, saem as mangas e a parte do pescoço:


Com a t-shirt do avesso, cose-se o fundo por cima da costura que já existe e fazem-se também os cantos (eu usei ponto-atrás e se a minha mãe visse não ia gostar):


E está feito! Virar o tecido do direito e temos um saquinho para ir às compras ou para o que vos apetecer :)

Boas ideias!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

S. Valentim

Para aqueles que deixam as compras para a última, estão sem ideias do que oferecer ou só se lembrou que hoje é o dia dos corações e flores e chocolates, ficam aqui umas ideias fáceis e rápidas para um presente barato e muito original:




As caixinhas de cartão e os embrulhos para chocolates estão disponíveis no site Skip to my Lou e os enfeites para os copos, entre outras ideias, estão no blog How about orange. Basta fazer o download, imprimir e surpreender a cara-metade :)

Boas ideias!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Friday Night

Sexta à noite? Toca a sair de casa e ir passear! Para isso que tal um laçarote festivo? E um feito ao estilo faça-você-mesmo?


Este fiz em fita de cetim e é tão fácil de fazer. Só é preciso cerca de 60 cm de uma fita bonita, cola quente (não usem cola líquida - eu tentei, não correu bem), tesoura e um suporte para trás. Eu usei um gancho mas pode ser uma pregadeira ou o que preferirem :)

O tutorial completo está aqui e é mesmo simples. Experimentem.

Desengane-se quem acha que laços são só para meninas:


Os meninos e até os gatinhos também os usam!
Como no fim-de-semana não há post, sugiro que vejam os nomeadíssimos "Cisne Negro" e "O Discurso do Rei". Boas ideias!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cookies surpresa

Shakespeare escreveu "a rose by any other name" e a estas pequenas delícias pode chamar-se "a brownie by any other name". Não são cookies, não são brownies, mas qualquer coisa no meio desses dois:




Os altos e as cores esquisitas que aparecem são parte da surpresa, já que eu andei a inventar e em vez de pepitas de chocolates decidi usar pintarolas! E também podem aparecer cavernas de caramelo porque acrescentei chocolate Milka com caramelo cristalizado:


 

A receita original está aqui mas como fiz alterações aqui fica:

1 tablete de chocolate
3 col. sopa de manteiga
1 chávena de açucar
1 chávena de farinha
3 ovos
1 col. chá de baunilha
1 col. chá de café em pó
1 pitada de canela
1 pitada de sal
pepitas de chocolate (ou outra coisa qualquer, parece-me que milka com frutas também deve ficar bem!)

Derrete-se o chocolate com a manteiga e batem-se os ovos com o açucar. Junta-se os dois preparados e mexe-se bem. Juntar o resto dos ingredientes, incluindo os bocadinhos de chocolate e envolver tudo. Deixar a repousar no frio durante pelo menos 30 min. Pré-aquecer o forno a 180º e colocar bolinhas da mistura no tabuleiro, bem separadas para não se colarem e coze durante ~15 minutos, até a crosta de cima estalar!

E depois é deliciarem-se com elas! Bom apetite e boas ideias.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A começar bem

Então parece que isto de ter o blog sempre dá mais motivação! Hoje o dia foi de compras por isso amanhã espero já ter coisas bonitas para mostrar.

Enquanto isso não acontece, e já que ainda estou em fase de apresentações, tenho a confessar que sou fã de antes-e-depois! A minha mais recente paixão é:

Gavetas que passam a prateleiras!

Como é óbvio tenho a garagem cheia de coisas para reciclar! Mas os cadeirões e cadeiras e as outras tralhas todas vão ter que esperar, porque se eu vir gavetas deixadas por aí, vai ser surripá-las quando ninguém estiver a ver.

Esta ideia está no Design*Sponge e a secção before&after deles é de comer e chorar por mais. Espreitem.

Boas ideias!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Bem-vindos!

Este blog era como todas as outras ideias que tenho armazenadas num cantinho da minha cabeça, prontinhas a serem feitas mas que tardam em aparecer. Decidi que criá-lo me poderia dar uma motivação extra para realizar todos os outros projectos. Para aqueles que são como eu e todos os outros também, aqui ficam algumas ideias giras, as minhas inspirações e os projectos que vou fazendo!

Como o Duzentas ideias nasceu num dia cinzento, deixo aqui o melhor dos últimos dias em que andei a aproveitar o Sol:



Em passeios pela Arrábida

Na praia

E no campo
Boas ideias!