quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tarte de Limão Maizena

Sou completamente a favor das coisas simples da vida, apesar de, às vezes, também as complicar bastante. Foi talvez o caso desta tarte de limão Maizena, que prometia ser tão simples como juntar três simples ingredientes:


1 caixa de tarte de limão Maizena, 1/2 l de leite e uma massa quebrada (daquelas já prontas e tudo). A ideia é juntar um dos pacotes do pack com o leite e deitar sobre a massa, já na tarteira e levar ao forno:


Eu fiz isso, respeitando todos os tempos indicados, como uma menina bonita e foi mais ou menos por esta altura que perdi toda a fé na tarte. Quando a tirei do forno estava a tentar sair borda fora e parecia tudo menos cozinhada. Decidida a continuar, juntei o pacote do merengue com um pouco de água, bati e depois a parte divertida de espalhar o merengue:


Para quem não sabe como é suposto ficar o merengue, é basicamente o contrário disto, mas mais uma vez tinha respeitado tudinho! Decidi então pôr a tarte no frigorífico e ignorá-la um bocadinho. Acreditem ou não, quando a servi até estava bem boa, com o ácido do limão bem misturado com o doce do merengue :)


E pronto, moral da história, não compliquem uma coisa que vos prometeram que seria fácil. Boas ideias!

5 comentários:

  1. E por causa das coisas eu comi duas fatias em vez de uma :) E estava bem boa!

    Beijinhos
    Maria Tavares

    ResponderEliminar
  2. Renata,
    Deixa lá, que as minhas produções culinárias à vezes ainda ficam com pior aspecto, mas os 3 gulosos desta casa comem tudo.
    E quanto a complicar o fácil, tens aqui uma expert...
    Beijinhos,
    Guida

    ResponderEliminar
  3. Está com um aspecto delicioso, vou experimentar ;)
    Gostei muito do teu blog, já devias ter começado à mais tempo!

    ResponderEliminar
  4. Tenho fome agora...muito obrigado. Hás-de arranjar muitos amigos assim --'. Comidaaaaaaaa!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    Já devias saber que não deves complicar e muito menos fazer estes docinhos..sim...aposto que a tua mãmã não comeu só duas fatias!!!! ehehehe
    Ao menos deste um bocadinho ao miuau????

    Jokinhas
    Sandra

    ResponderEliminar