quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bolo Dulce de Leche ?

Bolo? Brownie? Cookie em tamanho grande? Como se percebe não correu muito bem já que a receita original propõe que isto sejam brownies de Dulce de Leche. Se quem não tem cão, caça com gato então quem não tem uma forma rectângular, faz numa redonda! E deu nisto:

Decidam o que é, mas tem bom aspecto :)
 Claro que os quadradinhos transformaram-se em fatias de um bolo húmido e com muito recheio:


 Ingredientes:

1/2 chávena de manteiga
1 tablete de chocolate cortado
1/4 chávena de cacau em pó
3 ovos grandes
1 chávena de açucar
1 chávena de farinha
1 col. chá de extracto de baunilha
1/2 col. chá sal
1 lata de Doce de Leite

Pré-aquecer o forno a 175 ºC e forrar a forma (rectangular) com papel vegetar, untando depois com margarina. Aquecer a manteiga com a tablete de chocolate no microondas até ficar mole e misturar bem. Juntar o cacau e envolver bem. Numa batedeira, juntar ao preparado a farinha, o açucar, os ovos, a baunilha e o sal e bater bem. Deitar metade do preparado na forma e deitar noutra camada metade do Doce de leite. Juntar o resto do chocolate e por fim o resto do doce de leite, misturando os dois com uma faca, sem criar uma camada. Levar ao forno, cerca de 40-45 min. Voilá!

Vejam a receita original e comparem :) Boas ideias

4 comentários:

  1. Olha, Renata, pode não ter um ar muito "aprumadinho", mas que deve estar delicioso, não duvido.
    Se tiver tempo, num fim de semana destes, experimento...
    Beijinhos,
    Guida

    ResponderEliminar
  2. Pois, foi uma chatisse muito grande ter sido feito em redondo! Deve ter sido esa a razão para não se ter comido! deve ser por isso deve!
    Estava era muito bom!

    Beijinhos
    Maria Tavares

    ResponderEliminar
  3. Eu vou experimentar isto DE CERTEZA!!! Deve ser Maravilhoso!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Fue maravilloso trabajar con el Sr. Pedro, un oficial de préstamos con un gran corazón. Le agradezco al Sr. Pedro por ayudarme a adquirir mi préstamo hipotecario VA. Fue genial recibir mi préstamo de $900,000 USD de este prestamista. Mi nombre es Krasimir Todor soy belga. Obtuve mi préstamo de este prestamista acreditado el 20 de noviembre de 2019 y quiero usar rápidamente este medio para decirles a todos aquí que pueden adquirir cualquier préstamo de esta compañía de préstamos creíble. Un prestamista de préstamos VA no es fácil de encontrar y debe ser recomendado por el Departamento de Asuntos de Veteranos. El Sr. Pedro le otorgará préstamos a tasas de interés bajas del 2% y muy rápido. Adquiere tus préstamos al Email: pedroloanss@gmail.com
    Muchas gracias por su ayuda financiera.

    ResponderEliminar